Mês das noivas

Noivos: do convite ao vestido, o sonho do casamento perfeito

A dica é fazer o check list e planejar com antecedência.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ - Realizar uma cerimônia de casamento onde tudo saia perfeito não é a tarefa mais simples. De acordo com a organizadora de festa de casamento, Renata Pulgatti, é necessário se antecipar, fazer o check list e planejar o passo a passo da cerimônia, com antecedência.

“O ideal é que os noivos comecem a preparar a festa com pelo menos um ano de antecedência. Durante esse ano, o casal precisa traçar metas, até, pela questão de orçamento e gastos”, aconselha.

Renata lembra que, se a cerimonia for de grande porte, com um pouco mais de requinte ou temática, esse planejamento é ainda mais necessário. “Planejar é necessário para qualquer tipo de festa, e sobretudo, se a cerimônia for para cerca de 300, 400 convidados, ou uma festa temática”, observa.

Uma das dicas de Renata é fazer uma poupança para reforçar o orçamento. “Essa quantia com certeza vai ajudar, seja numa festa intimista, seja numa festa maior com mais detalhes e mais convidados”, afirma.

Ela ressalta, ainda, que muitas mulheres planejam tudo em relação a festa de casamento. O noivo pode, até, ser o último ingrediente da festa. “Cada vez mais, a mulheres estão buscando o casamento e muitas vezes não precisam, necessariamente, ter um noivo, elas planejam a festa e depois escolhem o noivo”, garante.

A especialista lembra, também, que os detalhes do casório começam pelos convites. “Casamento é a realização de um sonho que começa pelos convites. Então, o planejamento começa pelos convites, seja ele personalizado ou simples”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.