Espaço Cultura

Espaço Cultura realiza votação para exibição de filmes neste fim de semana

O resultado da votação será divulgado na hora.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – O Espaço Cultura está realizando uma votação no site oficial para que o público escolha o filme que queira assistir neste fim de semana, na sala de cinema. O resultado da votação será divulgado na hora.

Os filmes que disputam a preferência do público, para sexta-feira (25), no Super Cult são: O Iluminado que tem direção de Stanley Kubrick. A produção cinematográfica narra a história de um homem (Jack Nicholson) que durante o inverno foi contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd).

Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios, e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que, também, foram causados pelo isolamento excessivo.

A segunda opção é filme O Silêncio dos Inocentes, dirigido por Jonathan Demme. A Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Disputa, ainda, a preferência popular, o longa A pele em que habito, que tem direção de Pedro Almodóvar. Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Após a morte de sua esposa num acidente, ele concentra todas as suas energias e conhecimento na criação de uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido.

Para o dia 24, sábado, às 19h30, no Doc Mundo, a opção é o filme Nascidos em bordéis (documentário), que é dirigido por Zana Briski / Ross Kauffman. A fotógrafa Zana Briski e o cineasta Ross Kauffman foram à uma das regiões mais marginalizadas e pobres da Índia para quebrar tabus.

Na cidade de Calcutá funciona a zona de prostituição Sonagachi, onde a fotógrafa iniciou um workshop com os filhos das garotas de programa da região. Logo, meninos e meninas acostumados com a exclusão, provaram do poder transformador da arte.

Projeto Espaço Cultura

O Espaço Cultura é um projeto diferenciado, que conta com quatro setores de atuação: sala de exibição de vídeos (nacionais, clássicos e europeus), La Oficina (curso e treinamentos de artes), Projeto Escola (voltado para a rede pública e particular e Eventos Culturais.

O espaço é a mais nova forma de diversão de Imperatriz.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.