Cinema

Animações Infantis agitam o final das férias

O filme ‘Tarzan – A Evolução da Lenda’ é o destaque para o fim de semana.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - As férias escolares estão no finalzinho. Pais e filhos já se preparam para as voltas aulas, que devido a Copa do Mundo devem começar mais cedo esse ano, mas ainda dá tempo de aproveitar o fim de semana na companhia dos pequenos assistindo as animações infantis nos cinemas.

Para este fim de semana, os destaques são os longas Tarzan: A Evolução da Lenda e o campeão de bilheteria, Frozen – Uma Aventura Congelante.

Frozen entra na sua quarta semana de exibição como o filme mais assistindo desse ano até o momento, com mais de 3 milhões de espectadores. Já Tarzan entra em sua segunda semana de exibição em 3º lugar no ranking, atrás do nacional Muita Calma Nessa Hora 2. Se você ainda não assistir nenhuma das duas animações, elas continuam em cartaz nesse fim de semana.

Tarzan: A Evolução da Lenda: A história do menino criado por primatas no meio das florestas africanas foi criada originalmente em 1912 pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs, de lá para cá surgiram várias versões da história. A saga do homem com instintos animais já foi tema de outras animações de Hollywood, em A Evolução da Lenda os produtores trazem novos elementos para essa já conhecida história. A principal dela são os efeitos especiais. Produzido em 3D o filme traz mais realismo as cenas.

No enredo após seus pais serem mortos, um bebê é criado por uma gorila, que passa a tratá-lo como se fosse seu filho. Ao crescer ele se torna Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, a empresa que um dia pertenceu aos pais de Tarzan. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane Porter (Spencer Locke), uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava.

No Brasil a dublagem dos personagens principais ficou por conta dos autores globais, José Loreto (Tarzan) e Débora Nascimento (Jane). A captura em 3D promete prender a atenção dos pequenos e dos adultos também, mesmo com o enredo já conhecido, o filme promete surpresas com novos elementos. No longa, dinossauros convivem com helicópteros e radares, uma mescla entre a pré-história e os dias atuais. O filme estreou semana passada em Imperatriz, mas continua sendo uma boa dica para crianças e adultos.

Sessões no Cinesystem Imperatriz - todos os dias – 13h30 / 17h20 / 19h15

Sessões Imperacine – todos os dias Sessão: 13h30 / 15h30 / 17h20

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.