Cinema

Filme ‘O Hobbit - A Desolação de Smaug’ estreia em ITZ com tecnologia inovadora

Filme será exibido com tecnologia HFR (High Frame Rate) em multiplex.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – O filme O Hobbit - A Desolação de Smaug entra em cartaz no próximo dia 13 em todo o país. As entradas com lugares marcados podem ser adquiridas via internet, nos terminais de autosserviço instalados nos multiplex ou ainda nas bilheterias. A primeira sessão especial ocorre aos 4 minutos da sexta-feira, com exibição do filme legendado às 00h4.

No Cinesystem Imperatriz, Vila Velha, Florianópolis e Irajá, no Rio de Janeiro, o filme será exibido em versões em HRF (HIgh Frame Rate), tecnologia que permite a gravação de 48 a 60 imagens por segundo, o que torna a exibição ainda mais real. Na televisão a taxa de quadros é de 30 frames por segundo, enquanto na maioria dos filmes de 24.

Filme

Peça importante da trilogia que antecede O Senhor dos Anéis, o enredo do longa continua do ponto deixado no primeiro filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Na trama, o hobbit Bilbo Bolseiro encontra um anel encantado que lhe dá a capacidade de ficar invisível nas profundezas de uma montanha, após se perder da companhia dos 13 anões. Lá ele conhece Gollun, personagem importante para a trilogia de O Senhor dos Anéis.

E o anel vem a calhar, já que Bilbo foi contratado por Thorin Escudo-de-Carvalho, líder da comitiva de anões, para ser o ladrão da equipe na viagem à Montanha Solitária, antigo lar dos seres pequenos e barbudos e atual morada do poderoso dragão Smaug, cujo nome dá título ao filme.

Sessões

Todos os dias – 14h10/15h10/ 18h20/ 20h30 (dub) - 15h10 / 17h20 /18:20h (leg).

Sessão especial: Sexta- 00:04 (leg).

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.