Arte

Prorrogadas inscrições de oficinas gratuitas de capoeira e palhaçaria no Tatajuba, em Imperatriz

Os interessados podem se inscrever de forma presencial no próprio centro cultural, no Centro de Imperatriz.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 16/08/2023 às 08h43
As oficinas são gratuitas e ocorrem no Centro Cultural Tatajuba. (Foto: Divulgação / Assessoria)
As oficinas são gratuitas e ocorrem no Centro Cultural Tatajuba. (Foto: Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ - Foram prorrogadas até esta sexta-feira (18) as inscrições da oficina gratuita de capoeira, e até sábado (19) as da oficina de palhaçaria, do Centro Cultural Tatajuba, em Imperatriz. Os interessados podem se inscrever de forma presencial no próprio centro cultural, localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 1665, no Centro de Imperatriz.

Capoeira

A oficina gratuita de Capoeira Angola e Regional é destinada para quem tem a partir de sete anos de idade. Ela foi planejada em homenagem ao Dia do Capoeirista, celebrado no dia 3 de agosto.

As aulas começam na próxima segunda-feira (21) e se estendem até o dia 8 de novembro. Serão duas turmas, uma pela manhã (das 10h30 às 11h30) e outra à tarde (das 17h às 18h), sempre às segundas e quartas-feiras.

Palhaçaria

Já para quem tem a partir de 12 anos, uma opção interessante e divertida é a Oficina de Palhaçaria. As aulas vão ocorrer do dia 26 de agosto a 11 de novembro, aos sábados, de 9h às 11h, com carga horária de 24 horas. 

A oficina de palhaçaria é voltada para quem tem a partir de 12 anos. (Foto: Divulgação / Assessoria)
A oficina de palhaçaria é voltada para quem tem a partir de 12 anos. (Foto: Divulgação / Assessoria)

As aulas serão ministradas pela educadora e contadora de histórias Jô Santos, que tem experiência na área de artes, com ênfase em interpretação, encenação e caracterização. É recreadora, bonequeira, artesã e pesquisadora de movimentos culturais.

“A oficina tem como objetivo apresentar às crianças o universo da palhaçaria, por meio de jogos e atividades que estimulam a criatividade e desenvolvem a expressividade corporal em encontros divertidos, lúdicos e cômicos”, afirmou a presidente do Centro Cultural Tatajuba, Iasmin Taynara Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.