Em Imperatriz

Seis juninas iniciam concurso de quadrilhas no Arraiá da Mira

Representantes de cinco cidades do Maranhão levaram história, valorização da cultura regional e nostalgia e para o trabalho do Arraiá da Mira.

Na Mira / Imperatriz

Atualizada em 09/06/2023 às 14h31
Arraiá da Mira ocorre no Parque de Exposições da cidade.
Arraiá da Mira ocorre no Parque de Exposições da cidade. (Foto: Júlio César)

IMPERATRIZ - Segue até domingo (11) o Festival e Quadrilhas Juninas no Arraiá da Mira, em Imperatriz. A programação teve início na quinta-feira (8), no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Na primeira noite do concurso, a junina Raízes da Juventude, da cidade de Estreito, apostou no tema “Do azeite ao sabão, artesanato de tradição - eis o babaçu, riqueza do Maranhão”. A quadrilha fez uma homenagem às quebradeiras de coco. 

Leia também: Reveja como foi o primeiro dia de apresentações do Arraiá da Mira!

Representando a cidade de Governador Edson Lobão, a junina Cum Cum Ká dançou ao som de músicas infantis e levou brincadeiras pro tablado pra destacar o tema “Ainda que se passe a infância, preserve sua alma de criança”.

De Imperatriz, uma quadrilha que existe há três décadas estreou no Arraiá da Mira, a Impera Junina escolheu os símbolos do São João para o enredo do espetáculo com o tema: “fogueiras, fitas e balões: animando o nosso São João”.

De Balsas, no Sul de Estado, a quadrilha Canários do Reino uniu contos de fadas à festa junina no espetáculo “O fabuloso São João”.

A quadrilha Capim Canela saiu de São Pedro da Água Branca para o Arraiá da Mira destacando os reis do cangaço no tema “Lampião e Maria Bonita, um rastro de ousadia e morte”.

Outra representante de Governador Edson Lobão, Flor do Ribeirão, encerrou a segunda noite de arraiá com o tema “Independência ou morte”, revivendo em clima de São João a independência do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.