Abertura oficial

Em Imperatriz, 29ª Cavalgada abre mais uma edição da Expoimp

A cavalgada percorre as principais ruas centrais de Imperatriz até a Br-010.

Na Mira

Após dois anos, o tradicional evento voltou a ser realizado. (Foto: Divulgação)
Após dois anos, o tradicional evento voltou a ser realizado. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Centenas de cavaleiros e amazonas se concentraram na Praça da Cultura na manhã deste sábado (2), para o tradicional desfile pelas ruas de Imperatriz. A 29ª Cavalgada marca a abertura oficial da Expoimp, a maior feira agropecuária da região.

Além das comitivas organizadas com, 61 carroças foram cadastradas na Secretaria de Trânsito para participarem do evento, todas adesivadas e identificadas após os carroceiros receberam orientações sobre os cuidados com os animais e condução segura durante o percurso. 

Após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, a retomada garantiu uma participação expressiva de animais e público, com 5 mil inscrições, de acordo com a organização. Um esquema de segurança com policiamento a cavalo também foi montado para a tranquilidade dos participantes. 

A cavalgada foi realizada na manhã deste sábado (2). (Foto: Divulgação)
A cavalgada foi realizada na manhã deste sábado (2). (Foto: Divulgação)

A cavalgada percorre as principais ruas centrais de Imperatriz até a Br-010 e segue pela marginal direita até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde é realizada a Expoimp, com previsão de chegada por volta de meio dia. 

São nove dias de feira e o Sindicato Rural de Imperatriz, que organiza o evento, espera movimentar mais de R$60 milhões em negócios. Além dos estandes das empresas, dos cursos de capacitação, leilões, torneio leiteiro e exposição de animais, o rodeio e os shows artísticos são uma atração à parte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.