Imperatriz

Arraiá da Mira encerra nesta segunda-feira (13) com 3 apresentações

O evento que terminaria no domingo (12) foi suspenso por causa da forte chuva que caiu em Imperatriz.

Na Mira

Atualizada em 13/06/2022 às 15h03
Junina do Colégio Dom Bosco homenageia o escritor Graça Aranha. (Foto: Júlio César)
Junina do Colégio Dom Bosco homenageia o escritor Graça Aranha. (Foto: Júlio César)

IMPERATRIZ - A forte chuva que caiu em Imperatriz na noite desse domingo (12), que seria o último dia de Arraiá da Mira, impediu a continuidade do evento, após duas quadrilhas juninas se apresentarem. A primeira junina da noite a subir no tablado foi a representante do colégio Dom Bosco, quadrilha convidada, que fez uma homenagem ao escritor maranhense Graça Aranha.

A segunda junina e primeira participante do concurso no domingo (12) foi a Asa Branca do Sertão, que viajou cerca de 12 horas de Codó para Imperatriz. Com o tema “Nem tudo são flores”, os participantes destacaram no enredo a violência doméstica contando a história de uma mulher privada de liberdade após o casamento.

Junina Asa Branca, de Codó, no Arraiá da Mira. (Foto: Júlio César)
Junina Asa Branca, de Codó, no Arraiá da Mira. (Foto: Júlio César)

Com arquibancadas e mesas lotadas na vila junina, os participantes do evento foram surpreendidos com uma chuva repentina e demorada, que foi ficando mais forte com o passar dos minutos. A energia elétrica do local precisou ser desligada, para garantir a segurança de todos e preservar equipamentos eletrônicos. O tablado foi coberto com uma lona e as apresentações tiveram que ser suspensas. 

Para não prejudicar as juninas que estão competindo no festival, a organização do evento decidiu adiar para esta segunda-feira (13) as apresentações previstas para ontem (12). 

“Foram 54 milímetros de chuva, ficou inviável a gente continuar, principalmente por questão de segurança. Vamos finalizar o evento hoje e decidimos que ninguém vai pagar ingresso. A Polícia Militar nos dará todo suporte para que o evento ocorra da melhor forma possível. Quem comprou mesa vai ter sua mesa, novas pulseiras serão entregues. É claro que nós temos limite de público, se chegar em algum momento que lotar, nós vamos parar de deixar as pessoas entrarem. Cheguem cedo, o evento vai começar às 19h e os portões serão abertos às 18h30”, disse Alan Neto, diretor executivo interior do Grupo Mirante.

Três juninas vão se apresentar hoje (13) na seguinte ordem: 

  • Bagaceira da Alegria – Pedreiras
  • Renascer do Sertão – Codó
  • Arrasta Pé – Imperatriz

A última noite do Arraiá da Mira poderá ser acompanhada em tempo real pelo site Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.