52ª Expoimp

Lançada a programação da 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz

Tierry, Xand Avião e Eduardo Costa são os confirmados na Expoimp

Na Mira/ASCOM

Atualizada em 11/05/2022 às 17h43
A exposição promete uma combinação de grandes negócios e muita diversão para todos os públicos.
A exposição promete uma combinação de grandes negócios e muita diversão para todos os públicos. (Foto: Divulgação)

IMPETRATRIZ - O Sindicato Rural de Imperatriz lançou na noite dessa terça-feira (10) a programação da 52ª Expoimp, que será realizada de 02 a 10 de julho, no parque de exposições Lourenço Vieira da Silva. É a maior exposição agropecuária da região, responsável por movimentar o mercado em Imperatriz e trazer oportunidades de negócios para produtores e diversos outros setores.

Leia também: Cavalgada abre oficialmente programação da 51ª Expoimp

Na cerimônia de lançamento, o presidente do Sinrural destacou todo o planejamento para essa retomada da Expoimp, com as flexibilizações, diante da grandiosidade do evento que movimenta praticamente todos os setores da economia da cidade.

“Quando a gente começou o nosso plano havia uma série de decretos, limitando as pessoas, mas a gente continuou e os decretos foram caindo, as pessoas começaram nos procurar antes de iniciar as vendas. Por mais que a gente tivesse receio havia uma enorme vontade de fazer”, lembrou Afonso Danda, presidente do Sinrural.

A exposição promete uma combinação de grandes negócios e muita diversão para todos os públicos. Uma das novidades nesta edição é que a feira está inserida no universo online e todo o evento será transmitido por meio de lives, com o Repórter Expoimp em um formato 100% digital. Também vai ter um espaço ao ar livre para que crianças possam interagir com a natureza e animais de pequeno porte no Projeto Fazendinha Kids

Na programação de shows, além dos nomes de sucesso no cenário nacional, a Noite 360 é outra aposta com a valorização de nomes populares da cidade, em um espaço democrático para os artistas locais, em dois dias da programação.

O evento começa no sábado, 02 de julho, com a tradicional cavalgada. No domingo, 03/07, tem show com o cantor e compositor Tierry, um dos maiores nomes da música nacional atualmente. Dia 4 tem a noite gospel com a Banda Som & Louvor. Dia 5 de julho é dedicado à noite católica, com Padre Cleidimar e Rômulo DJ. 

Dia 6 de julho começam os rodeis e o show fica por conta da Noite 360, com Dam Braz, Jorge baião de 2 e Kaká Devasso. Dia 7 tem outra atração nacional, Xand Avião. Dia 8 a Noite 360 traz as duplas Breno & Att, Bruno Sampaio & Josué e Thiago & Luan. No dia 8 é a vez do cantor Eduardo Costa e encerrando os shows artísticos, dia 10, com portões liberados, tem a João Carlos e Jordão e Forrozão Tropykália.

Os números divulgados no lançamento são animadores. O evento deve reunir mais de 5 mil animais e cerca de 400 expositores já estão confirmados. São em torno de 600 contratações temporárias, com destaque para a geração de emprego e renda no parque, e a expectativa de R$ 60 milhões movimentados com as linhas de crédito disponibilizadas pelos bancos. A Expoimp estima a presença de 220 mil visitantes nos 9 dias do evento.

“Esses números podem ser maiores. Se a gente tivesse disponível para entrega, tratores, caminhonetes, máquinas, seria um número fantástico, o pessoal tá vindo pra não deixar as marcas de fora, o agro na nossa região tá muito forte”, reforçou Afonso Danda. A programação da Expoimp inclui inda o torneio leiteiro, julgamento de raças, a escolha da garota Expoimp, além de cursos de capacitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.