IMPERATRIZ - Apesar de não ter tido o bolo com os 166 metros, foram distribuídos pedaços embalados para a população que presenciou a celebração, ocorrida na manhã desta segunda-feira (16), em frente ao Palácio Renato Moreira, sede do Poder Executivo.
Leia também: Corte do bolo está mantido no aniversário de Imperatriz
A solenidade foi marcada pela organização e tranquilidade e todos que comparecem, conseguiram comer o bolo de 166 quilos, que simbolizava a quantidade de anos da “Princesa do Tocantins”. Foram distribuídos mais de mil pedaços embalados, e entregues pelas mãos do prefeito Assis Ramos para quem compareceu.
O aposentado Expedito Salustiano chegou cedo ao local para garantir um pedaço do bolo. “Cheguei cedo. Esta é a primeira vez que participo”, ressaltou. “Garanti meu pedaço e ainda vou levar bolo para os meus filhos”, disse o motorista Antônio Lopes, com uma sacola cheia de bola nas mãos.
A nova modalidade de corte do bolo evitou o que acontecia em anos anteriores, quando algumas pessoas enchiam baldes que traziam de suas casas, deixando outras sem provarem um disputado pedaço, e assim proporcionou que todos participassem da comemoração.
O prefeito Assis Ramos destacou a importância de começar a programação alusiva ao aniversário da cidade com o tradicional corte do bolo. “Hoje, acordamos com o pé direito, com o corte do bolo é tradicional. Estamos fazendo com tranquilidade, sem bagunça”, ressaltou o gestor municipal.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.