Música

Irmão de Cristiano Araújo diz que não liga para comparações

Felipe Araújo sofre com as constantes comparações ao saudoso Cristiano Araújo.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Felipe Araújo está em carreira solo há um ano.
Felipe Araújo está em carreira solo há um ano. (Divulgação /Assessoria)

Em carreira solo há um ano, após formar dupla durante cinco anos, o cantor Felipe Araújo, irmão do saudoso Cristiano Araújo, está na estrada divulgando seu primeiro disco dessa nova etapa. Sua carreira solo, no entanto, é fruto do incentivo do seu pai, João Reis.

“Meu pai que me fez começar a carreira solo. Ele acreditou muito mais que eu, cantando sozinho. No começo eu tive um pouco de resistência, mas depois eu aceitei o que ele falou, e graças a Deus está dando tudo certo”, disse o jovem cantor, que faz sucesso nas rádios com a música A mala é falsa.

Felipe Araújo, que formou duas duplas, João Pedro & Felipe e Felipe & Zé André, agora segue sozinho e tenta fazer os passos do irmão e ídolo Cristiano Araújo, que morreu em 2015 vítima de um acidente automobilístico. Sobre ter sua imagem veiculado ao irmão, Felipe diz que não se incomoda, apesar de reconhecer que recebe muitas críticas.

“Cristiano (Araújo) foi meu grande exemplo durante a vida inteira, grande mentor da minha carreira, a pessoa que mais me apoiou, desde que comecei a cantar. Hoje em dia, a gente só pensa em trabalhar, algumas pessoas criticam, fazem comparações, só que sem nenhum fundamento”, afirma o cantor, ressaltando que não liga para isso. “Eu tento pegar o melhor, sem ligar para as críticas”.

Felipe Araújo tem como sua principal referência o irmão. Além disso, ele se inspira em nomes como Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo. “São meus ídolos na música. Na verdade, são ídolos para nós três, (Felipe, Cristiano e João Reis), porque desde que nasci, ouço eles. A gente cresceu ouvindo eles”, disse, acrescentando, ainda, a dupla Jorge & Mateus, como umas das suas referências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.