Com o período do verão se aproximando, muitas pessoas buscam as academias para tentar ficar em forma. Porém, para algumas pessoas frequentar uma academia pode ser um grande drama, seja por conta da timidez, ou pela falta de desenvoltura para a prática de exercícios.
Mas para essas pessoas que sofrem timidez, ou sentem vergonha na hora de ir para a malhação, nem tudo está perdido. As dicas são da coach Gabi Dezan. Uma dessas dicas é buscar profissionais dentro dos próprios estabelecimentos para que a adaptação se dê de forma mais rápida.
“A academia pode mesmo parecer um ambiente pouco amigável, mas muita gente lá dentro está disposta a te ajudar. Um bom profissional precisa compreender as dificuldades de cada aluno e oferecer soluções”, ressalta.
“Para quem não gosta de se expor, aconselho procurar um personal trainer, até que esteja pronto para se socializar. Com ajuda dos professores, aos poucos você se acostuma com a academia e passa a se sentir parte dela”, explica Gabi Dezan.
Saiba Mais
- Academia de educação física é fechada por falta de profissional formado e problemas estruturais em São Luís
- Muay Thai e Jump ajudam a moldar o corpo, garante Musa da Rocinha
- Quer ser uma diva fitness? É 50% treino e 50% dieta
- Aulão de ginástica gratuito será realizado em Imperatriz
- Projeto Massa Magra tem ajudado mulheres a mudar de vida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.