Réveillon

A tradição do branco: confira dicas de looks para arrasar no Réveillon

Veja dicas de como passar a virada do ano com estilo e conforto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
O branco é tradição.
O branco é tradição. (Divulgação /Assessoria )

O Brasil é repleto de tradições, e durante o fim de ano, mais especificamente na virada, diversas delas são colocadas em prática, como pular as sete ondas na praia, comer romã ou vestir roupas brancas na festa de Réveillon.

O uso de peças brancas na virada simboliza a paz e energia positiva do ano que está por vir. E nada melhor do que comemorar a ocasião com muito estilo e conforto.

Um dos benefícios das roupas brancas é a possibilidade de reutilizá-las mesmo após a virada do ano. “As peças brancas podem ser combinadas com outras após as confraternizações. O ideal é não comprar uma roupa nova para ser usada uma única vez. Na cidade, na praia ou no campo, o branco é a cor preferida nas festas de Réveillon, seja o evento clássico ou despojado. Independente da ocasião ou estilo, é possível criar looks incríveis e versáteis com itens da cor branca”, sugere a personal Stylist Juliana Skliutas.

Confira algumas dicas da especialista e prepare-se para a chegada de 2016:

Românticas: vestidos e blusas de renda são peças delicadas, cheias de romantismo e trazem um toque extremamente feminino ao look. Estampas florais, texturas delicadas e itens como laços e fitas fazem parte do universo romântico e feminino.

Clássicas: se você deseja passar a virada do ano mais à vontade, invista em blusas leves de tecidos fluidos e peças de boa qualidade. Cortes com caimento perfeito revelam o estilo refinado da mulher clássica.

Glamorosas: de natureza exuberante e segura do seu corpo, as glamorosas sabem que nasceram para brilhar. Para um toque de elegância e sofisticação nas festas de final de ano, use e abuse de peças com brilhos. Muitos brilhos! Paetês, canutilhos, pedrarias bordadas e transparências fazem a festa da mulher sexy.

Criativas: usam a moda e se vestem fazendo disso sua declaração de amor à arte. Misturas de tecidos, estampas étnicas e modelagens são bem-vindas e trazem um ar conceitual ao look da mulher criativa.

Cores alternativas para a grande festa: além do branco, é comum o uso de algumas cores-chave que trazem significado e desejo pessoal para o próximo ano. Se quiser dar um toque diferenciado à produção da noite da virada e quebrar o look "total white”, invista nas seguintes cores:

Amarelo - simboliza o otimismo. É a cor da iluminação, da boa expectativa, do dinheiro. Excelente para quem deseja prosperidade.

Vermelho - é a cor da paixão, é excitante e estimulante. Para quem espera um amor o vermelho é ideal, pois transmite confiança e sensualidade.

Verde - é usado para rejuvenescer. Também é uma cor relaxante e transmite estabilidade. Simboliza esperança e transmite paz.

Azul - é a cor do respeito e é usada para pedir um ano de paz e tranquilidade.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Juliana Skliutas, independentemente da cor e das tendências da moda, o mais importante é estar à vontade consigo próprio, satisfeita com a roupa que está vestindo e iniciar um novo ano se sentindo feliz e confiante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.