Sucesso!

Cantor Mano Borges comemora sucesso da música Você é Tudo

Canção faz parta da trilha sonora da novela global, <i>I Love Paraisópolis</i>.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Mano Borges comemora suceso de <i>Você é tudo</i>.
Mano Borges comemora suceso de <i>Você é tudo</i>. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Na reta final da novela global I Love Paraisópolis, o cantor Mano Borges tem motivo de sobra para comemorar. É que música Você é tudo, de sua autoria, tema da novela das sete, é um sucesso na interpretação do grupo baiano Jamil e Uma Noites.

A música composta em 1999 integrou o disco Passagem Franca pra Caro Custou (2002). Porém, só este ano entrou na novela. Para o compositor, foi uma grata surpresa emplacar uma música depois de tanto tempo de composta. “É o sonho de qualquer artista ter uma música numa novela, é uma vitrine. Chama a atenção, realmente porque eles (grandes artistas) passam a se interessar pelos autores”.

O cantor destaque que ter uma música em uma novela global, é uma honra. “As novelas no Brasil têm uma importância muito grande, é uma indústria muito grande, feitas por pessoas de muita competência. As novelas têm uma importância, como têm os cinemas para os Estados Unidos”, compara.

“As novelas escancaram os artistas de uma forma muito positiva. É para o artista a mesma coisa que é para um jogador chegar à Seleção Brasileira”, compara Mano Borges, que passou a ser mais requisitado em nível de Brasil. “As pessoas passam a conhecer mais você, o seu trabalho. São contatos de onde a gente menos espera”.

Para Mano, a execução da música cresce de forma significativa. Ele acredita que 99% das rádios passam a tocar, o que é bom para qualquer artista. “Está na novela é sinônimo de fazer sucesso. De um dia para o outro você começa a tocar no continente inteiro, por isso que todo mundo quer. É o poder que a mídia tem de difundir uma ideia, de fazer uma música virar sucesso”.

Na interpretação de Jamil e Uma Noites, foi feita uma versão acústica de voz e violão. “A forma como a música nasceu não ficou aquela pegada do Jamil de axé, ficou uma balada. Por sorte, caiu em bons personagens e a música toca bastante”, afirma, lembrando que o feito é bom para a música maranhense, pois abre portas. “É uma forma de a gente mostrar essa música feita aqui, que fica distante dos grandes centros”, completa.

Amor sem prisão

Composta em 1999, a música não foi direcionada para alguém especial, segundo Mano Borges. “As músicas têm esse momento de inspiração. Às vezes do nada você sente de vontade de dizer alguma coisa. É como um diálogo, só que um diálogo solitário, quando não é parceria”, diz. “Às vezes é uma ideia que todo mundo já conhece, mas ninguém disse daquela forma”, tentou explicar o cantor de como surgiu a letra da canção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.