Evento

Impacto contra as drogas ocorre em Imperatriz

A maratona de shows ocorre na Beira-Rio a partir das 20h.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação )

IMPERATRIZ – Ocorre em Imperatriz, neste sábado (8), a partir das 20h, o segundo Impacto Vida Sim! Drogas Não! O evento será na avenida Beira-Rio e é organizado pelas comunidades terapêuticas de Imperatriz.

A mobilização de prevenção e combate às drogas contará com a participação das bandas DK6 e Trio Salvador, além de grupos locais. Durante o evento, será apresentado o novo CD da banda DK6, intitulado Eu já sei quem sou eu, e o primeiro DVD do Trio Salvador.

As 10 comunidades terapêuticas de Imperatriz são comandadas por igrejas evangélicas e católicas, a principal reclamação é falta de apoio, principalmente, do poder público. Por isso, o objetivo do evento é chamar atenção da população para os problemas das drogas e garantir apoio para a realização do trabalho nas comunidades.

“Com o Impacto nós buscamos despertar mais a sociedade e as autoridades para essa dura e triste realidade que é as drogas, que tem invadido muitas famílias e destruídos muitas vidas. A gente ver muitas mortes e, infelizmente, a maioria é de jovens. Então, o Impacto tem justamente esse foco”, destaca o integrante da organização, pastor Laércio Castro.

Ainda segundo o pastor, o evento não tem bandeiras religiosas, preconceito e discriminação, o Impacto será uma reunião de pessoas para apoiar as casas terapêuticas. “E trazemos esses eventos jovens para que essas bandas possam levar aos jovens uma mensagem de esperança, de fé. Dentro de uma grande festa se trabalha um tema de grande responsabilidade”, afirma.

Nas 10 casas terapêuticas de Imperatriz, aproximadamente, 400 pessoas são atendidas. O trabalho, na maioria dos casos, é realizado por voluntários, alguns que já foram recuperados e, agora, trabalham na recuperação de outros dependentes químicos.

“Talvez não resolva o problema de forma geral, mas quando você tira um drogado você tem a possibilidade ver a sociedade se transformando um a um, mas nós precisamos de apoio financeiro, logístico e profissional, e por isso o Impacto está aí pra despertar essa situação”, finaliza Laércio Castro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.