Dicas de Maquiagem

Maquiagem: conheça os diversos tipos de delineadores

O produto é indispensável para deixar o visual mais marcante.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O produto é indispensável para deixar o visual mais marcante.
O produto é indispensável para deixar o visual mais marcante. (Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ - O delineador é um produto muito evitado pelas mulheres devido a dificuldade em fazer a aplicação. Isso acontece por pura falta de prática, segundo a maquiadora Bárbara Fernandes.

Ela explica que delineado é prática. “Você pode aprender mil dicas e fazer vários cursos, mas se não praticar, nada vai adiantar”, afirma. Apesar de ser um produto temido por muitas mulheres, o delineador é muito útil na maquiagem. Com ele é possível ressaltar o olhar e deixar o visual mais marcante.

Antes de começar a treinar é preciso conhecer os tipos de delineadores que estão disponíveis no mercado. Isso vai facilitar na hora de escolher o produto com a textura ideal para conseguir um traçado perfeito, de acordo com a maquiadora.

Delineador líquido

É o mais popular e mais fácil de ser encontrado em lojas de cosméticos. Tem a vantagem de ser prático, pois o aplicador vem junto com o produto, mas exige muita firmeza nas mãos, paciência e muito treino. Borra com mais facilidade, o que é um problema para as iniciantes.

“O delineador líquido é o tipo mais indicado para fazer traços mais finos e quando queremos usar por cima de uma maquiagem com glitter, ressalta Bárbara Fernandes.

Delineador em gel

É mais fácil de usar e não exige tanta prática. É mais consistente, e não borra na hora da aplicação (se borrar você consegue limpar com mais facilidade, devido à consistência), além disso, ele permite trabalhar facilmente a espessura do traçado nos olhos. Para usar o produto, é necessário o auxílio de um pincel chanfrado (pincel com o corte diagonal) ou com a ponta bem fininha.

Delineador em caneta

É o delineador ideal para quem está iniciando, isso porque ele confere mais firmeza na hora de fazer o traço. Esse produto vem com um pincel fino como se fosse uma caneta de tinta molhada mesmo. O seu traçado é mais preciso, por isso é ótimo para quem gosta de marcar o olhar com traços finos.

Delineador em pó

Proporciona um traço mais grosso, mas com uma cobertura mais suave e com efeito esfumado nas pálpebras. O produto é muito fácil de aplicar e dificilmente o traçado fica torto devido ao seu efeito esfumado, o que acaba se tornando uma ótima opção para quem está iniciando.

Lápis delineador

Assim como a caneta, o produto dá muita firmeza na hora de fazer o traço, porém com esse produto o traço fica mais grosso. Além disso, como o lápis é uma cera, é necessário aplicar uma sombra do por cima do delineado, para evitar que o traço derreta com o calor do corpo, e assim “carimbe” na pálpebra (conforme na imagem).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.