Arraiá do Povo Festeiro

Arraiá do Povo Festeiro atrai grande público no primeiro dia

A programação contou com várias danças típicas do período junino.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Programação com várias danças juninas.
Programação com várias danças juninas. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A sétima edição do Arraiá da Povo Festeiro atraiu um grande público à avenida Beira-Rio nessa quarta-feira (24), comemorado Dia de São João. A programação do primeiro dia do evento junino contou com várias danças típicas do período junino.

O cacuriá, bumba-boi, mangaba e apresentações de quadrilhas prenderam a atenção da plateia presente. Um dos momentos emocionantes foi a homenagem feita a senhora Francisca do Lindô, considerada um dos maiores símbolos da cultura popular imperatrizense.

Dona Francisca não conteve a emoção e chorou, durante a homenagem do reconhecimento dos 35 anos de trabalho cultivando a dança da mangaba. “Não tenho palavras para expressar minha felicidade. É muita emoção!”, disse a senhora.

A noite contou, também, com o tradicional concurso de quadrilhas. No primeiro dia se apresentaram juninas Arrasta Pé, que encantou o público com a encenação bem humorada da história de amor entre os filhos de famílias inimigas e coreografia vibrante.

A junina Mete Tira, última apresentação da noite, apostou no humor para contar o desenrolar do casamento e nas roupas caipiras para cativar os jurados e o público. Além disso, o evento contou a Sala de Reboco ao som de muito forró pé de serra e várias brincadeiras.

Nesta quinta-feira (25), a festa continua na quadra poliesportiva da Beira-Rio, com uma vasta programação, com apresentação de mais duas quadrilhas e grupos folclóricos. O último dia da festança é sexta-feira(26). A animação começa a partir das 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.