Arraiá do Povo Festeiro

Abertas as inscrições de quadrilhas para o 'Arraiá do Povo Festeiro'

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio na sede da FCI, das 13h às 19h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – As festas juninas são consideradas a expressão cultural popular mais importante da região e de todo o nordeste. Em Imperatriz, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) convoca os grupos de quadrilhas juninas da cidade para se inscrever no concurso de quadrilhas do “Arraiá do Povo Festeiro”, que ocorre nos dias 13,14 e 15 de junho.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio na sede da FCI, localizada na rua Simplício Moreira esquina com a rua Gonçalves Dias, Centro. As inscrições podem ser feitas das 13h às 19h.

O responsável legal pela quadrilha, no ato da inscrição, irá detalhar o histórico, a proposta e dados gerais do grupo. Também devem ser apresentadas as fotocópias das identidades, CPFs e comprovantes de residência de todos os participantes da quadrilha.

Para incentivar a participação, as quadrilhas serão ranqueadas em duas divisões, em que a soma das pontuações determinará o valor do cachê recebido, segundo o presidente da FCI, Lucena Filho.

“Teremos cachês de 3 mil reais e 2 mil reais. A proposta é incentivar a concorrência sadia e ter um cachê proporcional ao investimentos no espetáculo”, afirmou.

Das quadrilhas inscritas, serão selecionadas doze para participar do concurso, que tem sido uma ferramenta para integrar os diferentes bairros, povoados e entidades culturais de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.