IMPERATRIZ – Com o tema Seja Sul ou Nordeste, que diferença isso faz? O encontro de amor não acaba jamais, a quadrilha representante de Balsas, São João do Cerrado, traz um enredo que visa mostrar o preconceito contra os nordestinos, os valores da cultura, regionalidade, etc.
O grupo, que vai participar pela terceira vez do Arraiá da Mira, além de apostar num enredo que em homenageia os nordestinos, vai apostar, também, no colorido para encantar o público e os jurados.
“Vamos levar para o festival o colorido das festas juninas do Nordeste. E este ano, vamos acrescentar, também, acessórios feitos de palhas de coco como forma de homenagear a cultura nordestina”, afirmou a coordenadora Elisângela Campos de Oliveira.
Outra novidade na apresentação do grupo, segundo a coordenadora, será a presença “de quatro casais de cangaceiros em forma de bonecos, que vão representar o mestre Vilarino. Esses bonecos estarão fantasiados como se fossem de barros”, explica Elisângela, lembrando que a quadrilha, que ensaia desde janeiro, trabalha focada no título.
Com 33 pares, somando aproximadamente 100 pessoas, incluindo o pessoal de apoio, a São João do Cerrado, será a primeira, pela ordem de apresentação, a se apresentar no segundo dia do concurso. Cabe lembrar que o grupo ficou em quarto lugar no Arraiá da Mira de 2014.
O Arraiá da Mira será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho, no estacionamento do Imperial Shopping. Considerado o maior festival junino da região Sul do Estado, o concurso organizado pelo Grupo Mirante dá direito a quadrilha vencedora de representar o Estado do Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
Saiba Mais
- Arraiá da Mira: organização apresenta resultados a parceiros
- Matutos do Rei fica em nono lugar no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste
- Grupo Mirante entrega premiação à junina Mensageiros
- Divulgada classificação geral das participantes do Arraiá da Mira 2015
- Grupo Mirante entrega premiação do Arraiá da Mira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.