Bichos

Mercado de roupas de animais ainda é tímido em Imperatriz

Dono de pet shop atribui a pouca procura a alta temperatura da região.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
As roupinhas de animais, assim como dos seres humanos, seguem tendências da moda.
As roupinhas de animais, assim como dos seres humanos, seguem tendências da moda. (Reprodução)

IMPERATRIZ – O mercado pet, em Imperatriz, cresce consideravelmente, porém a procura por roupinhas de animais, ainda é tímida, conforme observa o médico-veteriário, Carlos Andrey, que é responsável por um pet shop na cidade. O profissonal atribui a pouca procura à alta temperatura da região.

“Na nossa cidade, os donos de pets, não são muito culturalmente, de ficar usando roupinhas não. São poucos os cães que usam, é uma minoria”, afirma o especialista, lembrando que o fato deve-se pelo clima quente da região. “O clima da nossa região não ajuda”.

Mesmo assim, as lojas de pet shops disponibilizam uma variedade de modelos. As roupinhas de animais, assim como dos seres humanos, seguem tendências da moda. Nas lojas, é possível encontrar peças com estampas de bichos e detalhes até em tricô.

Além das roupas, são disponibilizados camas, cobertores e edredons. Carlos Andrey lembra que quem decidir usar roupinhas em seus bichinhos de estimação, é sempre bom optar por peças confortáveis que garantam mobilidade aos animais.

Eles gostam

O médico-veterinário ressalta que os cães, em sua maioria, gostam de usar roupinhas. Ele explica o motivo. “Geralmente, quando o dono coloca uma roupinha no seu cão, ele já pensa que vai passear. Usar roupas para os pets, significa passeio, então, por isso que eles gostam”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.