Festejo

Último dia do festejo de Santa Teresa tem programação especial

Festividades em honra a Padroeira de Imperatriz encerram-se nesta quarta-feira (15).

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Evento encerra-se nesta quarta-feira (15).
Evento encerra-se nesta quarta-feira (15). (Diviulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - No último dia de comemorações do 162º Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila, a paróquia prepara uma programação especial que se estende ao longo do dia 15 de outubro. Esta data é uma das mais aguardadas para os fiéis e devotos da Santa, por ser um dia significativo na fé dos católicos em comemoração ao dia da Padroeira de Imperatriz.

O momento mais marcante do festejo ocorre com a tradicional procissão fluvial pelas águas do rio Tocantins onde os fiéis renovam sua fé em Cristo com orações e cânticos junto a Santa. Depois a procissão continua pelas ruas da cidade retornando à Igreja Matriz para a realização da celebração com Dom Gilberto Pastana e o Clero. As comemorações do festejo se encerram com a programação normal dos dias anteriores, show de prêmios e a apresentação do cantor Ostérnio.

Na ocasião, também, se comemora o dia dos professores com uma celebração e bênção para eles. A missa será às 07h30 na Igreja Matriz presidida pelo bispo da diocese, Dom Gilberto Pastana. Logo após, Santa Teresa será transladada para o Clube Náutico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.