Comemoração

Festejo da padroeira de Imperatriz começa na segunda(6)

A abertura do festejo será com a tradicional procissão com saída da praça da Cultura.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Começa, na segunda-feira (6), a festa em honra cofundadora e padroeira de Imperatriz, Santa Teresa d’Ávila. O festejo é o maior da cidade e movimenta o público católico de toda região. Neste ano, a igreja inicia as comemorações dos 500 anos da santa em todo o mundo.

A abertura do festejo será com a tradicional procissão com saída da praça da Cultura às 5h30 se encerrando com a Santa Missa na Igreja de Santa Teresa d’Ávila. Haverá, ainda, queima de fogos às 18h.

O festejo apresenta uma vasta programação que se distribui em missas campais, novenas, leilões, atrações musicais, barracas de comidas e a novidade no show de prêmios, que este ano ocorre todos os dias.

A celebração de abertura será presidida por padre Valdeci Alves. Para ele, é de grande responsabilidade abrir as festividades. “A primeira impressão é a que fica. É esperado um grande público de fiéis vindos de várias cidades por serem devotos da Santa. O festejo é tempo de evangelização e vivência de fé”, ressalta.

Para o coordenador do festejo, padre Edinaldo Melo, o momento é de reunir todas as comunidades católicas, celebrar e reviver a fundação da cidade que está atrelada à chegada de Frei Manoel Procópio com a imagem de Santa Teresa. São 10 dias de festa com temas específicos para um deles.

No primeiro dia, a atração musical fica por conta da Banda Cabrobó, apresentando o tradicional forró pé de serra. Nas demais noites a animação será realizada por cantores como, Chiquinho França, Banda Antiquários e Osternio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.