Literatura

Hoje: 'Leitura na praça: uma pausa para refletir sobre o racismo'

O objetivo do evento é conscientizar a sociedade.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Durante toda esta sexta-feira (21), ações em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial estarão sendo realizadas na Praça da Cultura.

Com leitura de textos literários e não literários, o evento, realizado pelo Centro de Cultura Negra, Negro Cosme (CCNNC), em parceria com a Coordenação de Educação de Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), pretende reunir toda a comunidade em geral para debater sobre o tema e conscientizar sobre a luta.

A coordenadora do (Ceiri) e membro do (Ccnnc) Maria Luisa Rodrigues, relata que a “Leitura na Praça: uma pausa para refletir sobre o racismo” refletirá sobre diversos temas, alguns ainda polêmicos no país, como é o caso das cotas e a situação do negro na universidade. “Esse textos vão falar sobre o dia 21, que é o dia de luta contra a discriminação racial, e, também, de outros temas referentes à cultura racial, como a mulher negra na sociedade”, ressalta.

21 de março

O dia 21 de Março foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como dia de luta pela eliminação da discriminação racial, data na qual é relembrado o massacre na cidade de Shapeville, África do Sul, onde mais de 60 negros foram mortos e centenas ficaram feridos no ano de 1960.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.