Evento

'Leitura na Praça' será realizada na próxima sexta-feira (21)

O evento, organizado pelo Centro de Cultura Negra, busca refletir sobre o racismo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Ocorre na próxima sexta-feira (21), na Praça da Cultura, o evento “Leitura na Praça: uma pausa para refletir sobre o racismo”. A programação deve começar às 7h30 e se estenderá até às 17h30. O evento é organizado pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN), em parceria com a Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri).

O principal objetivo do projeto é promover um dia de exposição de textos, fotografias, livros, revistas e telas para uma leitura sobre as práticas racistas contra o negro na cidade de Imperatriz e região, além de provocar uma reflexão na sociedade sobre as atitudes racistas, preconceito, discriminação racial, desigualdades raciais e gênero, e temáticas relacionadas à cultura e a história afro-brasileira e africana.

A programação é voltada para estudantes, professores e comunidade em geral. Segundo a presidenta do CCN, Doralice Mota, as escolas participarão levando os estudantes para visitarem a exposição.

“É fundamental que os professores orientem e incentive os estudantes a visitarem a exposição e lerem os textos, realizem pesquisas e aproveitem esse momento para refletirem e aprenderem um pouco dessa cultura e história afro-brasileira e africana que também tem seus encantos e belezas que merecem serem estudadas e respeitadas”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.