Teatro

Festival de Teatro revela talentos e desafios

O Festival do Festival de Interpretação Teatral da Literatura Negra reuniu estudantes de várias escolas no teatro Ferreira Gullart.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ - A quarta edição do Festival de Interpretação Teatral da Literatura Negra, encerrada ontem (4), apresenta resultados satisfatórios: 23 trabalhos inscritos, dos quais 15 foram selecionados e o nível de disputa, também aumentou, se comparado com as edições anteriores.

Ao fazer uma avaliação dos quatro anos do festival, a coordenadora Eró Cunha, observa que, aos poucos, a maior aceitação do evento pelas escolas começa a mostrar os primeiros resultdaos positivos na divulgação e no reconhecimento da importância da cultura afro-brasileira.

“Nós temos acompanhado que mais escolas têm aceitado realizar o trabalho, principalmente o processo de pesquisa dessa literatura africana, e a gente percebe o quanto os meninos vêm avançando e, melhorando, o nível de pesquisa e de estudos na área” orgulha-se a coordenadora.

Apesar do sucesso, ainda há muitas barreiras por serem superadas. Uma delas ficou clara nos agradecimentos de dois alunos campeões. Eles lamentaram a falta de espaço nas escolas para os ensaios. Um deles lembrou que, sem transporte próprio, o grupo foi ameaçado de não participar do festival porque o ônibus do Conjunto Nova Vitória atrasou.

A premiação do festival foi troféu, certificado e um kit de obras literárias para os três primeiros colocados, apenas a titulo de incentivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.