Em Caxias

Balaiada de Artes tem seis dias de programação gratuita

O evento cultural começa nesta sexta-feira (1º).

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A Aldeia Sesc Balaiada traz em sua agenda o projeto nacional Palco Giratório.
A Aldeia Sesc Balaiada traz em sua agenda o projeto nacional Palco Giratório. (Foto: divulgação)

CAXIAS - Espetáculos, exposições de artes, apresentações de dança, músicas, literatura e cortejos artísticos fazem parte da 5ª edição da Aldeia Sesc Balaiada de Artes. Com uma agenda cultural gratuita e aberta para o público de todas as idades, o evento acontece de 1º a 6 de novembro em Caxias. Nesta sexta-feira (1º), os caxienses terão a oportunidade de prestigiar o espetáculo “Meu Seridó” do Grupo Arca de Zoé (RN), na Praça Dom Marelim, às 19h30.

A Aldeia Sesc Balaiada traz em sua agenda o projeto nacional Palco Giratório, que contribui para o encontro entre públicos e artistas de diferentes regiões do Brasil. Em um passeio pelo sertão, o espetáculo “Meu Seridó” leva aos caxienses no dia 1º de novembro muita música, humor e reflexão sobre a relação do homem e o sertão. Em apenas uma hora, dez mil anos de uma rica história passarão pelos olhos do público, apresentando histórias do sertão do Rio Grande do Norte.

Leia também:

Veja as atrações da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Palco Giratório 2019 destaca o empoderamento feminino

O grupo também ministra a oficina “Quem conta um conto ponteia um canto” com exercícios de improvisação, possibilitando aos participantes vivenciar o processo de construção de cenas curtas através de três módulos. Ministrada no sábado (2), das 8h às 14h, podem se inscrever atores, músicos e bailarinos acima de 18 anos. Os interessados devem garantir sua vaga no Sesc Caxias, em horário comercial.

Programação plural

Integrante da Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, a Aldeia Sesc Balaiada de Artes oferece seis dias de agenda cultural diversificada e convida a todos para vivenciar a arte em suas múltiplas formas: intervenções, performances, exposições fotográficas, shows musicais, contações de história, oficinas de teatro, dança e circo, além de exibição de filmes.

O projeto visa fomentar a produção das artes cênicas da Região dos Cocais, através de apresentações diversificadas e gratuitas, em espaços distintos, oportunizando principalmente o desenvolvimento e transformação da cultura local. Confira a programação completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.