Explicação

Entenda o que aconteceu com Paulinha Abelha

A cantora morreu na última quarta-feira (23), após 12 dias de internação.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Amigos, fãs e familiares da cantora lamentaram falecimento de Paulinha Abelha nas redes sociais.
Amigos, fãs e familiares da cantora lamentaram falecimento de Paulinha Abelha nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A equipe médica do Hospital Primavera, responsável pelos cuidados de Paulinha Abelha durante sua internação, divulgou uma nota, na noite da última quarta-feira (23), explicando os motivos da morte da vocalista do grupo de forró Calcinha Preta. Paulinha estava fazendo tratamento para perder peso e passou 12 dias internada antes de falecer.

A cantora deu entrada no hospital no dia 11 de fevereiro, foi diagnosticada com insuficiência renal, teve uma inflamação no fígado e, posteriormente, da membrana que reveste o cérebro. De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria do hospital, a artista faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Leia mais em:

Paulinha Abelha, vocalista da banda calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha receberá dois velórios abertos ao público

Os médicos constataram que uma substância ainda não identificada estava ocasionando diversos problemas em outras partes do corpo da cantora. Nas últimas 24 horas, ela apresentou um importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Paulinha Abelha entrou em coma no dia 17 de fevereiro.

Confira o pronunciamento do Hospital Primavera:

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje (23) às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.