Quase 40 anos depois

Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha

O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Em 2018, durante entrevista no Programa do Bial, TV Globo, a cantora Elza Soares fez uma declaração para o jogador Garrincha.
Em 2018, durante entrevista no Programa do Bial, TV Globo, a cantora Elza Soares fez uma declaração para o jogador Garrincha. (Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - A morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.

Leia também:

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Em 2018, durante entrevista no Programa do Bial, TV Globo, a cantora Elza Soares fez uma declaração para o jogador Garrincha.

"Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele", disse a cantora.

Ainda durante a entrevista, E|za Soares disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o "marido de Elza", como ela mesma se referiu.

"Ele me prometeu e disse: 'Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (...) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares."

Elza e Garrincha tiveram um filho em 9 de julho de 1976: Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha. Aos 9 anos, a criança morreu em um acidente de carro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.