Gastronomia

Maranhense Rafael Bruno concorre a título de melhor chef do Brasil

Festival Enchefs Brasil e a Cerimônia Dólmã 2021 ocorrerão de 1º a 3 de dezembro em Belém (PA).
Na Mira, com informações da Assessoria26/11/2021 às 07h15
Maranhense Rafael Bruno concorre a título de melhor chef do BrasilRafael Bruno conta que recebeu com grande alegria e respeito a sua indicação ao prêmio. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O Festival Enchefs Brasil e a Cerimônia Dólmã 2021 ocorrerão de 1º a 3 de dezembro em Belém (PA). Considerado o Oscar da Gastronomia nacional, o Prêmio Dólmã terá representação de todas as regiões brasileiras. O Nordeste está sendo representado pelo embaixador da gastronomia maranhense, o chef Rafael Bruno, que concorre ao prêmio de Melhor Chef na categoria Gastronomia Nacional.

Curador e apresentador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena na Áustria onde levou a cultura brasileira outras fronteiras, o chef Rafael Bruno também é apresentador do reality "Desafio Gastronômico Pelo Mundo", produzido pela Cooking in Portugal. O chef Rafael Bruno também está participando do programa de formação do governo do Estado, Formando e Cozinhando, que capacita jovens na área da culinária.

Rafael Bruno recebeu com grande alegria e respeito a sua indicação ao prêmio Dólmã. “O Prêmio Dólmã veio para apresentar o Brasil para o brasileiro. Hoje posso dizer que tenho família nos quatro cantos do nosso país por toda a minha trajetória até aqui por onde caminhei com meus saberes e sabores do meu Estado. Com isso é uma grande honra poder representar o Maranhão nesse lindo evento”, destaca o chef que tem olhar voltado para a utilização consciente dos produtos na culinária.

Como parte da programação do evento, o chef irá ministrar uma palestra falando sobre Gastronomia e os nossos Biomas.

“Vou falar sobre a gastronomia que eu faço, que é uma gastronomia que vai além das panelas. Que sai dos restaurantes e chega nas comunidades com um poder transformador. Apoio grandes projetos como o Rede Mulher do Maranhão, que trabalha diretamente com o coco do babaçu e seu aproveitamento sustentável. Onde uma pessoa vê apenas um coco babaçu eu vejo um ingrediente forte com infinitas possibilidades, e são essas possibilidades que busco passar para as pessoas”, destaca Rafael Bruno.

A votação fica aberta até o dia 2 de dezembro. Basta acessar este link e ajudar a mostrar a força e delicia da nossa culinária: https://pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefsnacionais

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.