TRETA

Camila Queiroz emite nota, afirma que não foi demitida e que foi surpreendida ao receber últimas cenas

Equipe da atriz emitiu nota.

NA MIRA

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Camila Queiroz não faz mais parte do elenco da novela "Verdades Secretas 2".
Camila Queiroz não faz mais parte do elenco da novela "Verdades Secretas 2". (Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Camila Queiroz deu a sua versão sobre o seu desligamento com a TV Globo. Após a emissora afirmar que teria dispensado a atriz e retirado ela do elenco de "Verdades Secretas 2", a atriz contestou as informações.

Entenda

De acordo com a TV Globo, Camila Queiroz foi demitida após tentar fazer exigências quanto ao desfecho da trama e pedir a certeza de que seria contratada para uma eventual terceira temporada para poder assinar a extensão de contrato necessária para a gravação dos últimos episódios da série.

Já a nota de Camila Queiroz, afirma que a versão contada pela emissora não corresponde com a verdade, a iniciar pela informação da demissão, já que segundo a equipe da atriz, o seu contrato havia sido concluído desde o dia 10 de novembro. Sendo assim, ela não teria contrato vigente para ser demitida.

Além disso, a atriz alega que se trata de uma espécie de punição da emissora após ela tentar readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado.

Confira a nota

Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.


Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo.

Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.
Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.


Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.