Último adeus

Velório de Marília Mendonça é aberto ao público na tarde deste sábado, em Goiás

A cantora e mais quatro pessoas morreram na queda de avião em Minas Gerais, nessa sexta-feira (5).

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
Fila na porta do Ginásio Goiânia Arena. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.
Fila na porta do Ginásio Goiânia Arena. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

GOIÂNIA (GO) - O velório da cantora Marília Mendonça foi aberto ao público por volta da 13h deste sábado (6), em Goiânia (GO). Mais de 100 mil pessoas devem passar pelo local para dar o último adeus à artista, segundo a assessoria.

Os corpos de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias Filho chegaram ao Ginásio Goiânia Arena às 12h13 para começar o velório, que deve durar para os fãs até as 16h.

Marília Mendonça deixa saudade. Foto: Reprodução/Rede social/Marília Mendonça.
Marília Mendonça deixa saudade. Foto: Reprodução/Rede social/Marília Mendonça.

Uma fila quilométrica de fãs e admiradores se formou em torno do local do velório. Os portões do Goiânia Arena foram fechados para o público às 16h34.

[e-s001]

A assessoria informou ainda que o sepultamento será às 17h30 apenas com a presença da família, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Estiveram presentes no velório nomes do sertanejo como Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Di Paullo e Paulino. Coroas de flores são assinadas por Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

Movimentação no velório de Marília Mendonça. Foto: Reprodução/TV Globo.
Movimentação no velório de Marília Mendonça. Foto: Reprodução/TV Globo.

Leia mais:

Marília Mendonça e tio serão velados juntos no Ginásio Goiânia Arena

Aeronáutica investigará causas do acidente que matou Marília Mendonça

Marília Mendonça fez show histórico no Centro Histórico de São Luís em 2018; relembre

Com músicas de "sofrência", Marília Mendonça revolucionou o sertanejo

Autoridades e artistas lamentam a morte de Marília Mendonça

Corpo de Bombeiros confirma morte de Marília Mendonça em queda de avião

A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será enterrada.

A assessoria de imprensa da cantora informou também que o trajeto entre o Goiânia Arena e o cemitério será o seguinte: saída do aeroporto no carro do Corpo de Bombeiros; saída pelo Estacionamento Sul/ Serra Dourada; passagem pela Rua 72; pela BR-153; e pela GO-020.

A cantora e mais quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5).

Carreira brilhante

Nascida na cidade de Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia, Marília Mendonça começou a compor aos 12 anos e é autora de canções que foram gravadas por diversas duplas sertanejas famosas como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa e César Menotti e Fabiano. Em 2015, aos 20 anos, ela decidiu seguir a carreira de cantora e seu sucesso foi meteórico: Devido às músicas abordarem temas como amor, traição e dor de cotovelo, ela foi coroada pelo público como a “Rainha da Sofrência”.

Em 2019, Marília Mendonça recebeu o prêmio de melhor álbum de música sertaneja no Grammy Latino. No Instagram, são quase 40 milhões de seguidores. Na plataforma Spotify, é a artista brasileira mais seguida e ocupa a 41ª posição mundial: mais de 18,5 milhões de fãs acompanham sua conta. Ela supera referências internacionais como Beatles, Katy Perry e Michael Jackson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.