Televisão

Cissa Guimarães deixa a TV Globo após mais de 40 anos de contrato

Sucesso no comando do Video Show entre 1986 e 2001, a artista estava à frente do É de Casa.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Cissa Guimarães trabalhou como atriz e apresentadora na TV Globo.
Cissa Guimarães trabalhou como atriz e apresentadora na TV Globo. (Reprodução / Instagram)

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, de 64 anos, deixou a TV Globo após mais de quatro décadas trabalhando na emissora. O contrato de Cissa, que estava à frente do É de Casa, venceu e não será renovado: de acordo com a Globo, a artista continua com as portas abertas para futuros projetos em múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria.

“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, disse Cissa Guimarães, em entrevista ao gshow.

Com a saída de Cissa Guimarães, o É de Casa será comandado, a partir deste sábado (30), apenas por Manoel Soares, Ana Furtado, Patricia Poeta e Andre Marques, que atualmente se dedica ao The Voice Brasil.

Contratada pela Globo em 1980, Cissa Guimarães conquistou os telespectadores e fez sucesso no Video Show, onde se dividia na apresentação e nas reportagens entre 1986 e 2001: neste período, Cissa também atuou em produções como Direito de Amar (1987) e Top Model (1989).

Em 2001, Cissa Guimarães saiu do Video Show, fez uma participação em O Clone e interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas. Em seguida, a artista integrou o elenco de América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012), até chegar ao É de Casa em 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.