Investigação do FBI

Pai de Britney Spears é investigado por abuso em tutela

Jamie Spears teria criado um sistema de vigilância para monitorar cada movimento e conversa da cantora.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A cantora Britney Spears e o sei pai Jamie Spears.
A cantora Britney Spears e o sei pai Jamie Spears. (Foto: Reprodução / Instagram)

MUNDO - Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears virou alvo de uma investigação do FBI. Segundo informações do site norte-americano Deadline, o processo é motivado por suposto abuso do poder dele.

A investigação é consequência das descobertas do documentário Controlling Britney Spears, que foi lançado na semana passada.

De a acordo com a produção do FX e uma reportagem do The New York Times, Jamie havia criado um detalhado sistema de vigilância. O objetivo seria de monitorar cada movimento e conversa de Britney Spears. Ainda segundo a produção, ele utilizou escutas no quarto da cantora nos últimos anos.

Com essas declarações, na manhã dessa terça-feira (28), o advogado de Britney, Matthew Rosengart, reforçou a petição para remover o pai imediatamente do comando da tutela judicial. No documento, ele caracterizou o comportamento como "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta".

A petição de Rosengart reconhece que o documentário não apresenta provas definitivas das alegações, mas argumenta que "independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a srta. Spears, e o quanto elas mostram a urgência de remover o sr. Spears [da tutela] imediatamente".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.