O Youtuber Felipe Neto ganhou, na última quinta-feira (26), uma ação judicial contra o deputado Carlos Jordy, do PSL. A justiça determinou o pagamento de R$ 35 mil por indenização pela divulgação de fake news envolvendo ao influencer.
O deputado divulgou informações falsas que associavam a imagem de Felipe Neto ao massacre de Susano, em São Paulo.
A decisão foi publicada na sexta-feira (27) e prevê o pagamento em até 60 dias e multa diária de R$ 500 em casa de descumprimento das determinações.
“Ante a ausência de comprovação de que o massacre de Suzano tenha sido causado por jovens seguidores de Felipe Neto, bem como que tenha sido cometido por conta e por influência dele e por não haver nexo de causalidade no alegado, deverá a parte ré indenizar o autor a título de danos morais pela falsa alegação divulgada, servindo, inclusive, para prevenir novos abusos a serem cometidos, conforme entende também a jurisprudência de nosso Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”, declarou a juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri.
Em seu Twitter, Felipe Neto anunciou que o dinheiro que será pago pelo deputado irá para o "Instituto Marielle Franco" e para o "Ocupa Sapatão".
Carlos Jordy
Deputado bolsonarista q me associou com o atentado terrorista de Suzano.
Foi condenado a me pagar indenização, postar retratação e pagar multa.
Isso é o bolsonarismo: mentiras, ódio, violência. Povo de Niterói, ele vai tentar ser prefeito.https://t.co/hKExlNhRRI pic.twitter.com/wqzgLnpW7B— Felipe Neto (@felipeneto) August 27, 2021
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.