Terça com Classe

Pianista Maranhense fará live com Orquestra Sinfônica de Goiânia

O concerto acontece nesta terça-feira (27).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Willame estuda piano desde os 13 anos de idade.
Willame estuda piano desde os 13 anos de idade.

O Pianista maranhense Willame Belfort participará de concerto com clarinetistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Goiás. O evento compõe um intercâmbio entre músicos e o pianista é o convidado da vez, celebrando a música entre jovens músicos e instrumentistas.

O concerto será exibido no canal oficial da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Youtube, a partir das 20 horas nesta terça-feira (27).

O jovem pianista maranhense tem atualmente 24 anos, mas foi aos 13 que começou a sua história com o instrumento. Inicialmente como autodidata, Willame estuda o piano desde 2010 e apenas em 2013 entrou para um projeto no Teatro Arthur Azevedo. Ele foi criado, musicalmente falando, na Escola de Música do Estado do Maranhão "Lilah Lisboa de Araújo", onde fez parte da classe da Profa. Rose Fontoura.

Apesar de ter um tio pianista, que mora em São Paulo, o músico conta que iniciou os seus estudos por conta própria e por estimar o piano, sem o enxergar como uma possível carreira no início.

Willame se diz feliz em poder representar o Maranhão mais uma vez e de ter a possibilidade, em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, levar a arte da música para o público.

"É um motivo de imensa alegria estar em Goiânia para participar desse concerto ao lado de músicos fantásticos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e representar mais uma vez o estado do Maranhão em muito me alegra, principalmente no fazer musical em tempos de pandemia", comentou Willame Belfort.

Além de músico, o jovem é escritor e poeta com dois livros solos já lançados, além de ser membro imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.