"Esperar a vacina sem testes em animais"

Dado Dolabella se recusa a tomar vacina contra Covid-19: "Não pretendo tomar nenhuma dessas"

Ator causou uma grande polêmica nas redes sociais na última quinta-feira (8).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ator de 40 anos disse que vai “esperar a vacina sem testes em animais”.
Ator de 40 anos disse que vai “esperar a vacina sem testes em animais”. (Foto: Reprodução / Redes Sociais )

BRASIL – O ator Dado Dolabella causou uma grande polêmica ao afirmar que não tomará a dose de vacina contra a Covid-19. Por meio das redes sociais, na última quinta-feira (8), o ator de 40 anos disse que vai “esperar a vacina sem testes em animais”.

Leia também:

Mulher de Wesley Safadão toma vacina contra Covid-19 sem constar na lista

Ao ser questionado em um comentário nas redes sociais, Dado Dolabella justificou o motivo de não tomar a vacina contra a Covid-19, tendo em vista, segundo ele, a causa em defesa dos animais.

Novamente questionado por um seguidor, o artista afirmou: “um corpo alcalino e saudável não é agente transmissor”, disse.

Desde 2014 Dado Dolabella utiliza as redes sociais para defender a prática do veganismo. Em 2020, o ator havia contraído a Covid-19 e chegou a afirmar que: “Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.