Preconceito

Gil do Vigor sofre ataque homofóbico de conselheiro do Sport

O clube condenou a atitude preconceituosa do seu funcionário.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Nas redes sociais, Gil do Vigor comentou sobre o caso e revelou que ficou decepcionado com a atitude do funcionário do clube.
Nas redes sociais, Gil do Vigor comentou sobre o caso e revelou que ficou decepcionado com a atitude do funcionário do clube. (Foto: Reprodução / TV Globo )

BRASIL - O ex-BBB Gilberto Nogueira, participante da edição de 2021 do reality show da Rede Globo, sofreu ofensas homofóbicas feitas por Flávio Koury, conselheiro do Sport. O profissional do clube pernambucano teve um áudio divulgado onde comenta de forma preconceituosa sobre a visita do economista ao estádio à Ilha do Retiro.

Nas redes sociais, Gil do Vigor comentou sobre o caso e revelou que ficou decepcionado com a atitude do funcionário do clube. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca muito, mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo. É muita dor!”, disse o economista.

O Leão divulgou um comunicado condenando a atitude de Flávio e relatou que o assunto será tratado de forma interna. “O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. O Sport e o Conselho Deliberativo garantem que todas as providências estão sendo tomadas para que todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!”, disse a diretoria do Sport.

A mãe de Gilberto, dona Jacira, também se pronunciou e mostrou sua indignação sobre o caso em um vídeo publicado em sua conta no Instagram. Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.