Saudades

Relembre personagens marcantes de Paulo Gustavo

Para matar as saudades.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

O ator e comediante Paulo Gustavo, falecido na última terça-feira (4) após lutar durante muito tempo contra o coronavírus, certamente vai deixar saudades nos palcos e na televisão brasileira.

Dono de personagens icônicos e que cativaram milhões de telespectadores de todas as idades, Paulo Gustavo participou de produções como Sítio do Pica-Pau Amarelo e Xuxa em O Mistério de Feiurinha, locais onde ele contracenou com ícones da TV brasileira como Hebe Camargo. Mas O Na Mira separou para você alguns deles onde o ator teve papel de destaque. Confira:

  • Dona Hermínia: Minha Mãe é uma Peça
[e-s001]

Dona Hermínia é uma personagem inspirada na mãe do próprio ator. Primeiramente teve sua versão nos palcos e só então ganhou sua versão no cinema. A mãe superprotetora fez muita gente se identificar por ter costumes bem comuns em todas as mães brasileiras. Os três filmes da franquia arrecadaram mais de R$ 300 milhões, levando mais de 30 milhões de pessoas ao cinema.

  • Senhora dos Absurdos: 220 Volts
[e-s001]

Outra das mais importantes personagens do ator é a Senhora dos Absurdos. Ela foi um sucesso no "220 volts", uma série de comédia do Multishow. Através dela, Paulo Gustavo fazia declarações polêmicas em forma de sátira da classe alta brasileira.

  • Ivonete: 220 Volts
[e-s001]

Ivonete foi mais uma polêmica personagem do ator. Lembrada por fazer comentários sobre homens e pela bebida. No papel de Ivonete ele recebeu críticas por interpretar uma mulher preta e refez a personagem com uma maquiagem menos pesada.

  • Valdo: Vai que Cola
[e-s001]

Tanto na série quanto no filme, Valdo é um espertalhão que se dá mal e perde os benefícios de sua vida de luxo, indo morar em uma pensão para fugir da Polícia Federal.

  • Aníbal
[e-s001]

Aníbal é o personagem de Paulo Gustavo nos filmes da franquia "Minha Vida em Marte", estrelada por Mônica Martelli. No filme, ele faz de tudo para ajudar a sua amiga Fernanda (Martelli) e após decepções amorosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.