Programa

Hoje estreia o "The Voice+"; saiba tudo sobre o novo reality

Entenda um pouco mais da primeira etapa da disputa musical.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O apresentador André Marques conduzirá a apresentação do programa.
O apresentador André Marques conduzirá a apresentação do programa. (Foto: Reprodução / Tv Globo)

BRASIL - Estreia nesse domingo (17), o maior reality musical do Brasil, o The Voice+, que nesse ano, está com uma novidade exclusiva para talentos a partir dos 60 anos.

Essa temporada deve trazer diversas histórias diferentes, de pessoas que sempre quiseram apresentar seus talentos, no entanto, nunca tiveram uma chance. Cláudia Leite, umas das técnicas do reality, comenta. "a nossa relação com o tempo é muito injusta", e cita grandes nomes na música como Bell Marques, 68, e Madonna, 62, como exemplos de pura energia no ramo da musical.

Separamos aqui algumas novidades para você ficar por dentro da nova fase do programa.

- Nessa primeira etapa os candidatos se apresentam e são avaliados pela sua voz.

- Os avaliadores assistem às apresentações dos candidatos de costas e quando se interessam pela voz, viram suas cadeiras e montam seus times

-Se mais de um avaliador virar para o candidato, o mesmo é quem escolhe com quem quer trabalhar.

- No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

-Tira-teima. Apresentações individuais dos candidatos. Os avaliadores precisarão escolher oito vozes de fora de seu time para continuar na disputa, eliminando as outras quatro.

-Top dos Tops. Novamente em apresentações individuais, cada jurado deverá escolher quatro dos oito participantes restantes para permanecer na disputa.

-Semifinal. Assim como na fase anterior, os avaliadores precisam eliminar metade dos cantores de sua equipe, restando apenas dois participantes de cada um, para a grande final.

-Final. Após os oito finalistas se apresentarem ao vivo, o vencedor do The Voice+ será escolhido pelo público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.