Luto

Artistas prestam homenagem ao ator Tom Veiga nas redes sociais

Tom Veiga, de 47 anos, intérprete do personagem Louro José.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A cantora Ivete Sangalo foi uma das artistas que prestaram homenagem ao ator Tom Veiga.
A cantora Ivete Sangalo foi uma das artistas que prestaram homenagem ao ator Tom Veiga. (Foto: Reprodução / Rede Social)

BRASIL – Vários artistas, por meio das redes sociais, prestaram homenagem ao ator Tom Veiga, de 47 anos, intérprete do Louro José, no programa ‘Mais Você’, da TV Globo. Tom morreu em casa após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesse domingo (1º), no bairro Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Ana Maria Braga, apresentadora do programa ‘Mais Você’, no ar desde 1999, foi uma das que prestaram homenagem ao parceiro de trabalho. Por meio de publicação em rede social, Ana disse que a fragilidade da vida pegou todos de surpresa e a deixou sem chão. Ainda de acordo com a apresentadora, “o momento agora é de oração.”

A jornalista Fernanda Gentil foi outra que também prestou homenagem a Tom Viegas nas redes sociais. Segundo Fernanda, “estamos todos órfãos do personagem que inundava nossas manhãs de alegria com seu humor, e de vida com seu verde-esperança.”

Um cara que é conhecido e querido por um país inteiro sem necessariamente usar seu rosto e nem sua voz original, já tem como cartão de visita o seu talento. Tom era isso: talento em pessoa e sorriso ambulante. Gênio do pensamento rápido e risada fácil. Fazia sorrir com a mesma facilidade com que causava um sorriso. Por tudo isso vai deixar muitas memórias felizes e um vazio nos nossos corações. Que nossas orações cheguem até a família do Tom e confortem também a @anamaria16. Amanhã ela vai precisar estar com o coração dela bem quentinho pra aquecer os nossos... afinal estamos todos órfãos do personagem que inundava nossas manhãs de alegria com seu humor, e de vida com seu verde-esperança. Descanse em paz, Tom. 🙏💔

Uma publicação partilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) a

A escritora Thalita Rebouças, postou uma foto ao lado do papagaio Louro José, e agradeceu ao Tom, intérprete do personagem, pelo carinho que sempre teve com ela. Ainda segundo Rebouças, o ator vai fazer muita falta.

O apresentador André Marques, também prestou homenagem ao amigo. Nas redes sociais, André disse que foi o primeiro a chegar na casa de Tom Veiga após ter recebido uma ligação de uma amiga perguntando se o apresentador sabia o motivo pelo qual Tom não estava atendendo as ligações. “Fui o primeiro a chegar! E você estava no céu, voando já”, lamentou André.

É irmão .... tá bem difícil! Anos de amizade !! Últimos meses mais próximos ainda ! Quantas risadas e rangos maravilhosos! Hoje , indo pro aeroporto , recebo uma ligação de uma amiga nossa perguntando por você que não atendia o tel! Dei meia volta , fui até sua casa ! Fui o primeiro a chegar ! E você estava no Céu, voando já . Sei que seria o primeiro a chegar também se dessem falta de mim. Agora , me espera por aí , que quando eu te encontrar vamos fazer o que mais gostávamos .... risadas.. vinho .. muita comida e papo bom! Te amo ❤️ @tom_veiga . . . O cordão de presente que tirou do seu pescoço e me deu no ano novo, já era meu amuleto ,agora ainda mais forte ! ❤️ #rip #tomveiga #lorojose

Uma publicação partilhada por Andre Marques (@euandremarques) a

A apresentadora Angélica, por meio de postagem em rede social, disse “Vamos sentir muita saudade desse talento que nos fazia voltar a ser criança dando vida ao Louro José, de forma carinhosa e brilhante.”

A cantora Ivete Sangalo também prestou homenagem a Tom Veiga em sua rede social. Segundo a artista, "o Louro faz parte das nossas famílias". Ivete também desejou força a familia, amigos e fãs de Tom, assim como para Ana Maria Braga.

Causa da morte

Após exame de necropsia no Instituo Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, foi constatado que a morte de Tom Veiga foi causada por um aneurisma cerebral que se rompeu, provocando o AVC.

Segundo a família do ator, o velório de Tom será nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. Já o enterro será realizado na quarta-feira (4), em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.