Em entrevista

Cantora Ângela Ro Ro revela estupro praticado pelo tio aos 9 anos

Ela disse que só contou à família quando já era adulta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Nas recordações, Ângela também citou sua amizade com Cazuza.
Nas recordações, Ângela também citou sua amizade com Cazuza. (Foto: divulgação)

BRASIL - A cantora Ângela Ro Ro, uma das primeiras artistas brasileiras a revelar sua sexualidade, revelou em entrevista ao Gay Blog que foi estuprada por seu próprio tio aos nove anos de idade. Ângela só conseguiu contar à família quando tinha 27 anos.

Durante a conversa, Ro Ro explicou como o caso aconteceu e deixou claro que foi um ato de brutalidade. “Foi brutal. Meu tio não usou o pênis porque não conseguiu ter eração. Ele tinha trancado a porta do quarto da minha mãe, quando ela não estava, e foi na cama dos meus pais. Tenho sequelas até hoje. Eu não tinha nada de sexy. Ele que era um maluco tarado. Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para minha mãe não ver vestígios. Só aos 27 anos contei isso para a família. A criança fica tão louca de trauma que não abre a boca”, relatou a cantora.

Ângela Ro Ro também falou sobre os diversos ataques que sofreu ao se assumir lésbica. "Cheguei a ser espancada cinco vezes por policiais e sofri uma tentativa de estupro quando tinha 30 anos de idade, na década de 1980. Em um dos ataques, fui espancada de forma que perdi parte da visão do olho direito e hoje enxergo apenas 60% com o olho esquerdo.", explicou.

Os casos comentados por Ângela Ro Ro serão contados em um livro biográfico e também há um projeto para a produção de um documentário sobre a cantora. Nas recordações, Ângela também citou sua amizade com Cazuza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.