BRASIL - A cantora Anitta compartilhou uma crítica, em seu perfil nas redes sociais, ao significado da palavra "patroa" que consta no dicionário do Google. Segundo a cantora, a definição da palavra configura uma posição machista, uma vez que na plataforma "patroa" significa "mulher do patrão" e "dona de casa".
"Patroa é o feminino, é a mesma coisa que patrão, dona e proprietária do que eu quiser. Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, disse aos seus seguidores. Com a insatisfação demonstrada pela artista, outros internautas apoiaram Anitta e também criticaram a plataforma for manter a definição da palavra.
O Google Brasil, então, se pronunciou por meio de uma nota oficial. “Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo.”
Saiba Mais
- Anitta recebe aposentado que chegou quase dez horas antes de seu show
- Anitta celebra Natal em família e comemora aniversário da mãe
- Anitta lança single de pré-Carnaval ao lado de Pabllo Vittar e Viviane Batidão e se prepara para "Os Ensaios da Anitta"
- Anitta marca novas datas para turnê pelo Brasil
- Ensaios da Anitta 2026 chegam a oito cidades; veja onde vai ter show
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.