Polêmica

Funcionários cobram Globo por casos de assédio moral contra Marcius Melhem

Uma carta exigindo medidas da empresa foi emitida.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A Globo se reunirá com o grupo e informou que não admite comportamentos abusivos na equipe.
A Globo se reunirá com o grupo e informou que não admite comportamentos abusivos na equipe. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Aproximadamente 30 funcionários da Rede Globo enviaram uma carta exigindo uma reunião e cobrando medidas em relação ao processo de demissão do ex-coordenador do departamento de humor, Marcius Melhem, que encerrou suas atividades recentemente na emissora.

Na sexta-feira (14), a Globo lançou uma nota discreta sobre a saída de Marcius da empresa e comentou que foram “17 anos de uma parceria de sucessos”, deixando alguns atores e profissionais de outras áreas da emissora descontentes com a situação. Após isso, foi emitido um pedido formal ao diretor-geral Carlos Henrique Schroder, cobrando atitudes em relação ao processo aberto para investigar as acusações de assédio moral contra Marcius Melhem.

Na carta, os profissionais pediram para que o assunto fosse tratado com urgência e que é importante criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para os envolvidos. Eles também pediram que sejam adotadas medidas para garantir o respeito e a segurança de todos.

Os relatos de assédio moral envolvendo Melhem surgiram ano passado e o assunto veio à tona após uma denúncia da humorista Dani Calabresa. A Globo se reunirá com o grupo e informou que não admite comportamentos abusivos na equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.