Saída

Marcius Melhem deixa a TV Globo após 17 anos

Em nota, a emissora disse que a parceria foi encerrada em comum acordo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Marcius Melhem.
Marcius Melhem. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Nessa sexta-feira (15), Marcius Melhem e a TV Globo anunciaram que o humorista está deixando a emissora depois de 17 anos.

Antes, Marcius Melhem já havia deixado o cargo de coordenador do departamento de projetos de humor. Na época, o humorista pediu uma licença de quatro meses.

"A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior", disse o comunicado da TV Globo.

"Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo".

No Twitter, Melhem desabafou. "Entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados", escreveu "Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem eu venho aqui contar."

O humorista disse que teve "muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade". "Essa liberdade e essa renovação foram abraçadas por público e crítica e trouxeram prêmios importantes - como o APCA - e duas indicações ao Emmy internacional. Foram muitos anos de muito trabalho."

"Há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido. Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fecharmos para passarmos juntos por isso. Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.