Cinema nacional

Cineastas brasileiros participam de live sobre cinema de distopia

Nesta quarta-feira (29), às 20h, haverá a 2ª edição do bate-papo Cinema da Vela.
Na Mira, com informações do Sesc28/07/2020 às 09h26
Cineastas brasileiros participam de live sobre cinema de distopiaO bate-papo contará com a presença do cineasta Kleber Mendonça Filho. (Foto: reprodução)

BRASIL - Na quarta-feira (29), às 20h, o tradicional bate-papo Cinema da Vela ganha sua segunda edição on-line ao vivo, no canal do Youtube do CineSesc.

Com o tema Cinema de Distopia: das telas para o cotidiano, o bate-papo abordará o filão dos filmes-catástrofe, obras que estimulam a capacidade do público de projetar fins de um mundo que parece estar sempre à beira do colapso.

Em tempos de pandemia e isolamento, muitos desses filmes parecem ter migrado das telas para a vida comum. Que cinema um cotidiano catastrófico deve nos exigir produzir?

O bate-papo contará com a presença dos cineastas Kleber Mendonça Filho e Carol Rodrigues, além da escritora e pesquisadora Ana Rüsche, será mediado pela jornalista Flávia Guerra.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.