Em São Paulo

Atriz Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos

Ela estava internada no Hospital das Clínicas e seu óbito foi confirmado na manhã desta quarta-feira (3).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Um dos principais momentos de destaque da carreira da atriz foi o curta de humor "Tapa na Pantera", dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes
Um dos principais momentos de destaque da carreira da atriz foi o curta de humor "Tapa na Pantera", dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes (Foto: divulgação)

SÃO PAULO - A atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro morreu aos 85 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada por amigos da família da artista. Maria Alice estava internada com um quadro grave de pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.

A atriz é conhecida como um dos maiores nomes do teatro nacional e teve mais de 50 anos de carreira. Ela fez parte do elenco de várias montagens teatrais como O Rei da Vela" (1967), "Galileu Galilei" (1975) e "A Ópera do Malandro" (1978). Na tv ela fez a novela "Sassaricando", de 1987, na TV Globo.

Outro momento de destaque na carreira da atriz foi o curta de humor "Tapa na Pantera", dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes, um dos primeiros virais da internet no Brasil, em 2006. O vídeo mostra de forma cômica a relação de uma idosa com o uso da maconha e chegou a ser apresentado no 14° Festival de Gramado. Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.