Demissão

Globo demite Zeca Camargo após 24 anos de contrato

O fim da parceria foi dada como parte do seu plano para reduzir gastos.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias.
A emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. (Divulgação)

BRASIL - O apresentador Zeca Camargo teve se contrato encerrado e saiu do quadro de funcionários da Globo a partir desta quarta-feira (27). O anúncio da saída de Zeca foi feito pela própria emissora carioca por meio de uma nota que comentou sobre a passagem do ex-funcionário pelo canal, uma jornada que durou 24 anos.

Segundo informações divulgadas pelo colunista João Batista Jr., da revista Veja, a saída de Zeca Camargo faz parte de uma medida de cortes de gastos da emissora, que inclui o projeto de administrar um elenco cada vez menor. Zeca era um dos apresentadores do É de Casa, exibido nas manhãs de sábados, E fez passagens importantes por programa como Fantástico, Vídeo Show e No Limite. Leia o comunicado completo sobre a demissão do apresentador:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.