No Rio de Janeiro

Família de Flávio Migliaccio decide processar Estado após vazamento de fotos

Policiais vazaram imagens do corpo do ator em uma rede social.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Flávio Migliaccio.
Flávio Migliaccio. (Foto: João Cotta / TV Globo)

RIO DE JANEIRO - A família de Flávio Migliaccio decidiu processar o Estado do Rio de Janeiro após dois policiais militares vazarem fotos do corpo do ator em uma rede social.

Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã dessa segunda-feira (4), em um sítio dele, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O ator tinha 85 anos.

Leia também: Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio na cidade de Rio Bonito

No Instagram, o advogado Sylvio Guerra, que representa a família de Migliaccio, deu mais detalhes das medidas legais e lamentou o ocorrido. Ele disse que a atitude dos policiais "foi uma violência, um desrespeito".

Leia a publicação completa abaixo:

"Foi uma violência, um desrespeito! Estarei tomando todas às medidas judiciais cabíveis em face de dois Agentes do Estado, dois Policiais Militares, que divulgaram foto de meu cliente em condições que se encontrava dentro de seu quarto após suicidar-se . Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de Vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal, buscaremos em face do Estado, danos causados pela absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de meu Cliente Flávio Migliaccio, já falecido, violando sua imagem , o luto da família, amigos e fãs. Ressaltamos que a fotografia foi feita dentro da propriedade privada, sem autorização da família e divulgada em redes sociais. O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, já se manifestou no sentido de doar a indenização, caso seja reconhecida pela Justiça."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.