Webnamoro

Veja dicas de como namorar virtualmente durante a pandemia

Saiba como se divertir com o crush a distância.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: divulgação)

Existe amor em tempos de pandemia! Mesmo que você esteja distante da pessoa amada por causa do isolamento social necessário para combater os danos do novo coronavírus, ainda é possível se divertir e buscar saídas no mundo virtual para conter a saudade e disfarçar o distanciamento.

Após a recomendação dos profissionais de saúde para que as pessoas fiquem em casa e que encontros sejam evitados, inclusive os românticos, a quantidade de interação virtual aumentou, principalmente em apps de relacionamento e redes socais. De acordo com uma pesquisa levantada pelo aplicativo The Inner Circle, os matches nos serviços de namoro virtual aumentaram 99%. O número de mensagens enviadas, por sua vez, subiu 116%.

O Tinder, um dos aplicativos mais conhecidos desse setor, pediu que os usuários não marcassem dates durante o surto de Covid-19, mas chegou a liberar de forma gratuita a função "Passaporte", que é dedicada somente para os usuários que possuem a versão paga e que permite conhecer pessoas de todo o mundo. O intuito é facilitar a interação das pessoas e proporcionar mais encontros virtuais, ajudando assim as pessoas a se distraírem em tempos difíceis.

Como o momento não é favorável para que os casais se encontrem pessoalmente, é possível achar alternativas de programas para os amantes virtuais usando somente a internet. Com a ajuda da tecnologia e de uma lista preparada pelo Imirante.com, veja cinco dicas de como se divertir com a pessoa amada mesmo em tempos de distanciamento social. Veja:

1. Chamadas de vídeo

A videochamada sempre foi uma grande aliada dos casais que namoram a distância, e nesse momento, se torna um serviço ainda mais útil e necessário até para os relacionamentos mais casuais. De acordo com a pesquisa do The Inner Circle, as ligações em vídeo realizadas por meio de aplicativos como WhatsApp, Google Hangouts e Skype aumentaram 50% após o início do período de quarentena no mundo.

Apesar do distanciamento social impedir o contato físico, mais da metade dos casais que estão usando as videochamadas para se conectarem e marcarem encontros virtuais, alegam usar o sistema até mesmo para o sexo. O fato é que por meio desse tipo de serviço online você pode entrar em contato com qualquer pessoa e aliviar a saudade conversando por vídeo com ela.

Se você já tem um par ou encontrou em meio aos dias da pandemia, uma ótima ideia é a conexão por videochamada para aproveitar o tempo livre.

2. Netflix Party

O cinema sempre foi um lugar de encontro para os casais apaixonados, mas quem disse que não existe uma fórmula de fazer esse programa virtualmente? Chamar o crush para conhecer a extensão Netflix Party vai permitir que vocês assistam juntos aquele bom filme ao mesmo tempo.

Disponível para o Google Chrome, o plugin disponibiliza a experiência de que duas pessoas assistam a mesma atração da plataforma de streaming. Além de deixar a reprodução sincronizada, ainda é possível obter um campo de bate-papo para comentar a produção.

3. Jogos

Se o casal já conversou bastante e agora busca alternativas para passar o tempo, talvez seja a hora de jogarem algum game. De aplicativos que reproduzem jogos clássicos como Stop, Gartic e Risk até apps que permitem jogos sensuais online podem sem utilizados nesse momento de isolamento.

De acordo com uma pesquisa realizada da Kelton Research, encomendada pelo portal Game Crazy, mostrou que casais que jogam videogame juntos estão mais preparados para os desafios e tribulações do relacionamento, pois dividem o mesmo tempo e atenção entre o companheiro e a sua segunda paixão, os games.

4. Música

Conversar sobre música é sempre um passo muito bom para ganhar intimidade com a pessoa amada e que tal compartilhar uma playlist com o crush no Spotify?

Se o objetivo é estreitar os laços com o match, talvez seja a hora de trocar umas indicações musicais. Para isso, a gente recomenda alguns aplicativos bem conhecidos como Spotify e Deezer, até mesmo para facilitar na montagem da lista, pois é necessário que os dois tenham uma conta no mesmo app.

Além de te ajudar a descobrir músicas novas, a troca pode render uma boa conversa. Se o casal já está formado, a opção pode ser montar uma lista com as músicas que mais marcaram a história de vocês.

5. Puxe o assunto

Para fechar a lista, nós sabemos que há momentos onde a criatividade se esvai e fica um tanto difícil continuar a conversa, pois os assuntos se tornam cada vez mais escassos. Chame a atenção do match com aplicativos como o Tô Sem Assunto e Frases para Puxar Assunto, ferramentas que contam com frases e perguntas para quebrar o gelo, como "qual personagem de série você odeia?" e "açaí ou sorvete?". Dentro desses apps é possível também encontrar alternativas para quem já tem mais intimidade com a pessoa amada e está procurando textos apaixonados.

Há também alternativas para quem já está ganhando mais intimidade com o/a crush e busca inspiração

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.