Shows Ao Vivo

Quarentena: jornal O Globo lança festival de música online

Festival #tamojunto reúne mais de 20 artistas como Duda Beat, Adriana Calcanhoto, Martinho da Vila e Nego do Borel.
Na Mira, com informações da Assessoria18/03/2020 às 16h00
Quarentena: jornal O Globo lança festival de música onlineDuda Beat. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus é uma realidade, mas não precisa ser sinônimo de solidão. Para ajudar a passar pelo período de quarentena de forma mais leve, o jornal 'O Globo' lança o festival online #tamojunto, que já mobiliza mais de 20 artistas de diferentes gêneros musicais e gerações para fazer shows ao vivo que serão transmitidos online pelo site do jornal. A partir desta sexta-feira (20) o conteúdo será aberto a todos os usuários e publicado na home do Globo.

A ideia é levar pocket shows de grandes nomes da música brasileira para o público em casa sem aglomerações. De sexta a domingo, das 18h às 22h, cada artista fará uma live intimista de 30 minutos em sua conta oficial no Instagram, com transmissão completa ao vivo no site e nas redes sociais do Globo. Entre os artistas que aderiram à iniciativa estão Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marcos Valle, Duda Beat, Nego do Borel e Margareth Menezes.

O elenco ainda traz nomes como Dona Onete, Juliana Linhares (Pietá), Simone Mazzer, João Cavalcanti e Hamilton de Holanda. Radicados em Portugal, os cantores e compositores Pélico e Momo farão suas apresentações do outro lado do Atlântico, onde estão em quarentena domiciliar.

A programação segue com Matheus VK, Pedro Miranda, Zé Renato, Castello Branco, Duca Leindecker, Lucy Alves, Ana Gabriela, Jorge Vercillo e Cícero, que vai tocar canções de seu novo disco, “Cosmo”. Os outros artistas que estão no line-up do festival são Di Ferrero, que se recupera em casa do coronavírus, e Fran, neto de Gilberto Gil e filho de Preta Gil, que foi diagnosticada com a Covid-19.

"A gente precisa se isolar, mas não precisa se sentir sozinho. #tamojunto. Todos nós. Então, fica em casa e acompanha o festival com a gente. Depois da música, nós já estudamos outras áreas para as próximas semanas", afirma Fátima Sá, editora do Segundo Caderno.

Este também é o apelo de Inês Amorim, editora do caderno Rio Show, que acredita na possibilidade de unir a responsabilidade à diversão: "Para tornar a quarentena mais amena, pensamos em coisas legais para as pessoas fazerem em casa. Vimos que alguns artistas estavam fazendo lives nas redes sociais, daí a ideia de juntar vários shows num festival online. Se você não pode ir até o artista, o artista vai até você".

A programação completa do #TamoJunto, com horários e serviço, será divulgada nesta sexta-feira, na edição impressa do GLOBO e no site do Rio Show.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.